13 de mai. de 2009

A Glória da segunda casa

A glória da segunda casa (Ageu 2.3).
Após a conclusão da obra do templo pós-exílico, algumas pessoas ficaram desanimadas por considerarem o novo templo como nada em relação ao anterior, construído por Salomão. Deus encoraja o povo com três promessas:

*O próprio Deus estará com eles para garantir o cumprimento de todas as promessas (v.4).
*O espírito de Deus permanecerá entre o povo (v.5).
*A glória do último templo seria maior do que a do primeiro por causa da demonstração do poder de Deus que nele haverá (v.9).


O ministério de Jesus e dos apóstolos aconteceu no segundo templo.
Não é a beleza da estrutura que dá frutos no Reino de Deus.
O que mais importa é a presença dos dons, ministérios e presença do poder do Espírito Santo em nosso meio.

Glória da segunda casa
Fernanda Brum
Composição: Eyshila

Estou reconstruindo meu templo
Põe a tua glória aqui
Glória que não cabe em palácios
Porque foi feita pra mim
Não terei beleza apenas por fora
Quero o teu ouro em meu interior
Só assim verei tua glória meu Senhor

Eu quero a glória da segunda casa
A unção da segunda casa
O poder da segunda casa
Eu quero sobre mim
Quero sobre mim
O ouro da segunda casa
O mover da segunda casa
Porque a glória dessa casa
Não será passageira
Será maior que a da primeira


Deus não despreza os pequenos começos, ele apenas pede que a sua vontade seja feita. Pede para sermos simples, fazermos coisas pequenas sem nos preocuparmos com coisas grandiosas demais. Sem nos preocuparmos em querer ser grande. Isso é Ele quem faz.
Aquele pequeno templo, aquele templo simples, foi o mesmo templo em que Jesus leu as escrituras. A glória daquele templo lindo e tremendo teve as suas bases edificadas e fundamentadas nesse pequeno templo de madeira feito em Ageu.
A minha vida e sua vida pode ser poderosa se a vivermos de forma simples. Se eu for fiel apenas no pouco que eu tenho.

Essa passagem falou muito ao meu coração... eu ainda posso lembrar da primeira vez em que minha cunhada e meu irmão falaram de Jesus para mim, isso foi há uns 4 anos atraz.
Lembro-me que na época pensava conhecer Jesus muito bem, muito melhor que eles rss
eu na verdade sabia sobre a vida Dele mas não conhecia de fato o Mestre.
Aquele humilde testemunho deles teve um impacto tremendo sobre meu coração que aos poucos foi sendo transformado e minha vida modificada e meus sonhos restaurados.
Hoje ainda sou um bebê, um neófito... mas tenho experimentado uma alegria, uma paz sem igual nesse meu caminhar com Deus e ouvi Dele a promessa:
"A glória da segunda casa será muito maior que a primeira"