30 de abr. de 2009

Aonde irei para que minhas necessidades sejam supridas?

Toda mulher tem necessidades. Muitas de nós, porém, sentem-se culpadas por
tentar supri-las por meio de outras pessoas — especialmente dos homens de nossa vida.
Com muita freqüência, esperamos que eles supram as necessidades que só Deus pode
preencher. Então, ficamos decepcionadas quando eles não conseguem fazê-lo. Esperamos
demais deles quando deveríamos colocar nossas expectativas em Deus.

Minha amiga Lisa Bevere expressou isso muito bem quando disse que há séculos as
mulheres têm "batalhado e lutado com os filhos de Adão numa tentativa de conseguir que
eles nos abençoem e afirmem nosso valor. No entanto, essa luta nos deixa, no mínimo,
frustradas... No final, não passa de um processo exaustivo e sem sentido no qual ambas
as partes saem perdendo. A culpa não é dos filhos de Adão; eles não podem nos dar as
bênçãos que buscamos, e nós os assustamos ao conceder-lhes tanto poder sobre nossa
alma. Devemos aprender que as bênçãos das quais realmente precisamos vêm somente de
Deus".

Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nossos anseios.
Ele é o único que deve ter poder sobre nossa alma.
Precisamos colocar nossas expectativas sobre o Senhor e não sobre outras coisas ou
pessoas. Sei que é mais fácil dizer do que fazer. Assim, comecemos pela parte fácil.
Vamos dizer a Deus: "Senhor, busco em ti tudo de que preciso em minha vida. Ajuda-me a
colocar todas as minhas expectativas sobre ti".
Sempre que você se decepcionar porque suas necessidades não estão sendo supridas, converse consigo mesma e diga:
"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque Dele vem a minha esperança" (Sl 62:5).

Então, conte para Deus todas as suas necessidades e tudo que está em seu coração. Não
se preocupe. Ele não vai ficar surpreso ou chocado. Ele já sabe. Só quer ouvir você dizer.

(extraído do livro "O Poder da Mulher que Ora" - Stormie Omartian)