27 de mar. de 2009

Uma Linda Mulher Em Cristo

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).

Algumas de nós já ouviram a história de um menino que perguntou a sua mãe por que ela estava colocando no rosto um creme. Ela respondeu que ela estava procurando ficar bonita. Quando ela foi tirar do rosto o creme, o menininho queria saber qual era o problema. Será que ela estava desistindo? Aquele menininho não entendeu o conceito da arte de se tornar bonita. Algumas vezes, nós como mulheres de Deus não entendemos o conceito de Deus de se tornar linda em Cristo.

Não existe nada de errado em cuidarmos da nossa aparência externa. Nós somos filhas do Rei então por que não se cuidar? Nós devemos sempre fazer o nosso melhor e observar o nosso melhor mas, muitas vezes, nós esquecemos do nosso interior e o caminho que nós idealizamos para nós mesmas. Talvez, algumas vezes, nós nos concentramos somente sobre um aspecto ou área de nossa vida cristã mas não no todo e nossa beleza em Cristo se torna assimétrica.

Ser linda em Cristo envolve mais do que apenas o exterior ou apenas uma parte de nós. Nosso versículo diz:"... a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30). Esta é a beleza que transcende o tempo e não murcha.

Uma coisa sobre beleza que todas nós sabemos como mulheres é que ela é uma coisa diária. Em outras palavras, nós temos que nos conservar. Se nós relaxarmos o que acontece? Nós não somos mais tão bonitas, somos? Acontece o mesmo com o ser linda em Cristo. Nós temos que constantemente trabalhar nisto. Aqui estão algumas coisas que nos ajudarão a improvisar nossa beleza em Cristo ...

1.Limpador
A fim de nos tornarmos bonitas, temos que, primeiramente, fazermos uma auto limpeza de todas as impurezas desnecessárias. Nosso agente de limpeza trabalha através de confessarmos nossos pecados a Deus e sermos perdoadas por Ele.

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça"(1 João 1:9).

2. Umidificador
Ter compaixão pode ser um bom umidificador. Quando nós começamos a ver as outras pessoas e suas necessidadesao invés das nossas isto pode, realmente, nos amolecer!

"Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento" (Judas 21,22).

3. Creme Para Rugas
Se nós queremos remover aquelas rugas que tal aplicar nelas um espírito manso e quieto?

"Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus" (1 Pedro 3:4).

4.Fundação
Nós precisamos começar com uma boa fundação e o que é melhor do que a Palavra de Deus? Se nós temos a Palavra de Deus em nossos corações o resto de nossa maquiagem espiritual pode ser facilmente aplicada.

"Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti" (Salmo 119:11).

5.Maquiagem Para Os Olhos
Para conservar os nossos olhos brilhando o mais brilhantepossívelprecisamos guardá-los de ver coisas que não são apropriadas a uma linda mulher que está em Cristo.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

6.Batom
Para ter um rosto completo, não se esqueça dos seus lábios. Aplique o batom na sombra da 'Agradabilidade' diária para melhores resultados.

"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos" (Provérbios 16:24).

7.Blush
O blush que aplicamos deve ser o amor de Deus irradiando através de nós.

"E a esperançanão traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5).

8.Loção Para Mãos
Nós não queremos que nossas mãos se tornem secas e frágeis, então precisamos aplicar alguma generosidade e boas obras.

"Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas" (Provérbios 31:31).

9. Terapia Dos Pés
Algumas vezes quando nós contemplamos nossos pés eles podem adquirir calos e asperezas, então necessitamos colocá-los na direção certa. Use seus pés somente para lugares que Cristo aprovaria.

"Abstendo-vos de toda a aparência do mal" (1 Tessalonicenses 5:22).

10. Não Se Esqueça De Sua Manutenção!