17 de mar. de 2009

Reflexão

Ontem quando cheguei em casa me deparei com um estresse enorme entre minha filha de 6 anos e meu sobrinho de 4 anos e com minha mãe exausta por estar com os dois. O menino tem ficado lá desde que a vó materna faleceu há duas semanas e num esforço de poupar minha mãe do cansaço, eu chego em casa e assumo a responsabilidade de cuidar dele e minha filha fica com ciumes, coisa de criança...
Nos outros dias fiquei cansada também mas ontem me mantive tranquila pensando no quanto Jesus amava e se importava com as criançinhas, o quanto Ele amava ficar perto delas e imaginei que elas (daquela época) também não eram fáceis, criança é criança desde que o mundo é mundo. Larguei meus afazeres e me dediquei a acalmá-los, histórias, desenhos, brinquedos, (doces rss) atenção ao meu filho de 12 anos que estava na sala... e nossa... como me senti em paz... me senti perto de Jesus e se elas são tão difíceis assim... porque Ele nos disse que se não nos tornarmos como crianças, não herdaremos o reino dos céus?

*E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. (Mateus 18:3)

e ainda respondendo a pergunta sobre quem era o maior no Reinos dos Céus...
Jesus faz uma afirmação que me levou à uma séria reflexão:

*Portanto, aquele que se tornar humilde como esse menino, esse é o maior no Reino dos Céus.
(mateus 18:4)

Que profunda lição de humildade mostrada na prática! Visualize a cena. Um grupo de homens sérios ao redor de uma única criancinha, olhando-a atentamente. Ela é tão modesta e confiante. Não tem espírito competitivo nem malícia. É submissa e despretensiosa. De fato, a criancinha personifica de forma bela a qualidade piedosa da humildade.


Me senti pequena demais diante daqueles dois e foi uma benção poder cuidar daqueles em quem está o modelo de humildade necessário para entrar na Presença do Senhor.
Pude colher a felicidade que vem do "dar" (Atos 20:35)

(e a vontade de jogar eles pela janela desapareceu completamente!)